terça-feira, 11 de março de 2008

Primeiro Mês

Hoje completo um mês morando aqui na Índia. Num balanço geral acho que as coisas estão muito boas. Na verdade, as coisas que eu achei que seriam difíceis estão sendo super fáceis e, as coisas que achava que seriam fáceis são as mais difíceis.
Toda aquela história de ficar doente, não conseguir comer a comida daqui e ter restrições quanto a água foram para o saco. Até hoje, não fiquei doente nem um dia, não tive nenhum surto de indigestão e bebo água o dia inteiro.
Como já disse antes, estou hospedado num hotel excelente, com uma estrutura muito boa e uma cozinha que sabe não exagerar no tempero quando você pede. Na fábrica, o mesmo hotel me envia um bom almoço todos os dias. As vezes o almoço cansa um pouco porque eles são cíclicos: de tempos em tempos repetem a mesma coisa. E não é um período grande. Mas realmente não tenho do que reclamar.
Quanto a ficar doente, o período das chuvas ainda não chegou, e acho que é nele que as doenças se espalham. Mas também não estou preocupado. Só terei que tomar mais cuidado com coisas cruas, porque podem se contaminar facilmente.
Por outro lado, ultimamente, acordo alguns dias cheio de saudades do Brasil. Saudade da namorada, família, amigos. Saudade de sair sextas e sábados e tomar uma cerveja gelada. Saudade de andar na rua e não ser importunado com um pedinte a cada 100 metros. Acho que a falta de vida social acaba atenuando tudo isso.
Hoje foi um dia desses, nessa data “comemorativa” passei o dia pensando no Brasil. Mas tudo bem, amanhã estou zero quilometro novamente. Nessa vida tudo passa, até uva passa...

2 comentários:

Unknown disse...

Um mês realmente já é tempo suficiente para se sentir saudades, mas se não nos deixarmos levar por esse sentimento, conseguimos seguir nosso caminho; sobretudo sabendo que os que estão do lado de cá, também estão sentindo uma enorme falta de vc e que vc é muito importante em nossas vidas. Aproveite tudo da melhor maneira possível. Foi assim que eu consegui superar a saudade que eu tinha de tudo e de todos quando fui morar fora por 5 anos. Um dos melhores dias da minha vida foi a volta, quando todos os que gostavam de mim, foram ao aeroporto me esperar. É uma sensação muito boa!!! Amo vc.

Bruno Bordeaux disse...

É velhinho, é foda quando bate as saudades! Tem aquela frase que nunca me esqueço: "Quem inventou a distância, não sabia o que era saudades" (anônimo gênio). Bom, o que posso te dizer é pra vc aproveitar o quanto puder por aí, esquecer momentaneamente as saudades, tentar se distrair, pq senão vira sofrimento. Quando vc voltar as pessoas que são realmente importantes pra vc (família, amigos, namorada), estarão te esperando. As saudades tem seu lado positivo, pois faz com que valorizemos mais as coisas que temos. Coisas simples como vc bem mencionou: tomar uma cervejinha nos fins de semana! Buenas, te cuida fandangos! abração Richárd!