quinta-feira, 20 de março de 2008

Calor que até jegue na bunda "sua"

Passei uns quatros anos de faculdade escutando esse trocadilho e aqui na Índia todos os dias lembro-me dessa frase. Talvez agora o mais adequado seja “calor que até búfalo na bunda “sua””, afinal búfalos e vacas é o que não falta aqui.
Aparentemente a Índia tem três estações no ano: verão, verão molhado e extra-verão. Estamos, pelo calendário, no final do inverno e aqui faz um calor de uns 35oC todos os dias. É calor demais! Imagina como será o verão?
Sei que Julho é o mês das chuvas, passa um mês chovendo sem parar. São aquelas tais das monções que eu não prestei atenção nas aulas de geografia do 1º grau – quando que, naquela época, iria pensar que moraria na Índia? –. Fora dessa época não chove, pelo menos até agora não vi uma nuvem no céu.
Estou me preparando para o extra-verão. Quando a temperatura bater os 40oC eu aviso. Vai ser um período de choques térmicos entre o ar condicionado do escritório e o calor escaldante do chão-de-fábrica.
O negócio agora é sentar ao ar condicionado, se refrescar e esperar por mais calor...

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto sobre o Clima na India! Até me lembra u amigo na Faculdade que sempre falava do clima quando viajava.
abraco, deco