terça-feira, 12 de agosto de 2008

Grandes Mitos do Emagrecimento

Pessoas fora de forma sempre buscam ler sobre o assunto e descobrir maneiras de perder peso com novos hábitos, regimes milagrosos e coisas do gênero. Aqui na Índia pude provar a ineficácia de várias dessas recomendações:

  • Tomar um bom café da manhã desperta o metabolismo e faz com que se queime mais calorias: a maior vantagem de se morar em hotel é o café-da-manhã. Todos os dias tomo um café da manhã com torradas, frutas, água de coco e um capuccino para acompanhar. De nada adiantou.
  • Cerveja engorda: tomei quatro copo de cervejas durante esses seis meses que estou aqui e não perdi nenhum grama.
  • Não é a cerveja que engorda, são os acompanhamentos: acompanhando esses quatro copos de cerveja vieram apenas petiscos grelhados, sem muito molho e continuei na mesma.
  • Evitar carne vermelha emagrece e faz bem: não comi um grama de carne vermelha nos últimos seis meses e também não perdi nenhum grama, falta o exame de sangue pra comprovar se o colesterol baixou.
  • Pimenta acelera o metabolismo e emagrece: puta bobagem! O indiano põe pimenta até na salada e também não me ajudou em nada.
  • Suar emagrece: Suar dá é sede! Nesse pais que faz 40 graus na sombra, suo como um porco quando estou fora do escritório, e também não fui capaz de mudar minha forma.
  • Dormir bem emagrece: Na falta do que fazer nunca tive uma vida tão regrada. Durmo cedo e acordo cedo, quase nunca estou cansado e nada...

Enfim, nesse meu tempo de Índia, os quilos que achei que iriam embora não foram e uns poucos novos se uniram aos antigos. Decidi voltar a fazer esteira nas últimas semana para pelo menos deixar esses quilos indianos aqui. Vamos ver o que acontece...

3 comentários:

Fernanda disse...

Morango, de nada serviu conversar com suas amigas educadoras físicas, né????
Quantas vezes já te falei que não adianta mudar apenas os seus hábitos alimentares! Tem que acrescentar exercícios físicos a eles!!!
boa sorte com a esteira!!!

Alexandre disse...

kkkkkkk

o jeito vai ser vc virar faquir!

Bruno Bordeaux disse...

ahhahahahha... hilário esse post! Tá parecendo capa da Contigo ou qq uma dessas revistas fúteis (desculpe-me mulherada, mas essa é a minha opinião)...
Tô até imaginando a capa: "Os 7 mitos do emagrecimento que você não pode deixar de saber!" ahahahahhaha
Minha opinião sobre o assunto... Emagrecer é matemática. Basta vc perder mais calorias do que ganha... Como? Consumindo menos (alimentação) e Queimando mais (exercício físico)... Vou patentear essa fórmula. O q acha? ahahahha abssssssssssss