domingo, 7 de setembro de 2008

Domingo no Parque

Hoje pela primeira vez saí para realmente conhecer Baroda. Aproveitei que o consultor que chegou para me substituir chegou e pedi um táxi para passar pelas construções tipicamente indianas de indiana e alguns pontos turísticos.
Começamos pelo prédio da universidade e tirei uma foto pelo lado de fora. Infelizmente a universidade estava fechada, então não pudemos entrar para tirar fotos de mais detalhes. De lá fomos ver o relógio de jardim que fica dentro de um parque. Esse parque é um lugar interessante, tem o parque, um museu e um zoológico. Fomos ao zoológico e, apesar de alguns animais mal cuidados, valeu a visita.
De lá passamos em um templo muito bonito que tem as paredes forradas de alumínio e então fomos ver a estátua de Shiva, uma grande estátua no meio de um lago. Esse lago fica no que chamam de cidade velha, não é um bom lugar, mas é onde ficam as construções mais antigas. Lá pudemos ver um pequeno palácio e um dos portais da cidade.
A última parada foi no palácio Lukshmi Vilas (o mesmo que fui no início da minha estadia), construído pelo marajá da cidade em 1890, hoje é um museu sobre a história do próprio palácio e os herdeiros da família ainda moram por lá.
Voltamos para o hotel e, depois de almoçar, fomos a piscina. Pela primeira vez em seis meses entrei na água, que estava bem agradável e descobri uma mesa de ping-pong no hotel. Jogamos e depois subimos para ver a fórmula 1.
Quanto ao passeio na cidade, tirando o zoológico, não vi nenhum lugar novo, mas pela primeira vez pude registrar. É uma pena que a Índia não investe mais em turismo, todos os lugares restringem o uso de máquina fotográfica e a falta de conservação do lugares é clara.
Foi um bom domingo, é muito diferente poder fazer alguma coisa acompanhado pela primeira vez de alguém da sua idade. Sem dúvida, mais divertido.

Nenhum comentário: