domingo, 4 de julho de 2010

Alegria de chuva dura pouco

Essa semana as monções finalmente chegaram. A primeira chuva se deu na sexta-feira e o tempo está fechado e chuvoso desde então. A chuva trouxe aquele gostoso cheiro de grama e terra molhada  e baixou a temperatura, tornando o dia um pouco mais agradável.
Mas alegria de chuva dura pouco, mais precisamente 30 minutos. Logo na primeira chuva de verdade minha casa mostrou suas falhas para suportar os próximos dois meses. A varanda da minha casa alagou o que fez com que a escada se tornasse uma cachoeira. Foi água entrando em casa como se não existisse telhado (o vídeo dá pra ter uma idéia da situação).
Esse problema foi solucionado. Na verdade os dois minúsculos ralos da varanda – o cano deve ter uns 50 mm de diâmetro – estavam sujos e meio entupidos. Após a limpeza tem se comportado bem, pelo menos por agora.
A umidade também tomou conta das paredes e, em alguns lugares, do teto. Nada para se preocupar muito, afinal a casa não é minha e não sou eu quem terá que pintá-la novamente, mas estão lá. Apenas um ponto a umidade é tanta que a água chega a escorrer pela parede.
Minha maior preocupação é que em Agosto eu viajo. A casa tem um mês para mostrar todos os problemas e para que possam ser resolvidos. Não quero voltar de viagem e encontrar uma piscina ao invés da minha sala.

Nenhum comentário: