sábado, 23 de janeiro de 2010

Welcome to Incredible India - II

Voltei das minhas férias de fim de ano e tive uma “excelente” boas vindas aqui: no terreno atrás da minha casa começaram a construir um prédio!
Só para colocar vocês no cenário, aqui na Baroda os muros das casas, normalmente, não são altos. O meu muro, por exemplo, não passa de 1,5m.
Isso significa que a construção nos fundos da minha casa parece que é dentro de casa. É barulho sete dias por semana das oito da manhã as oito da noite. Sem contar quando eles descarregam caminhão a meia-noite e as seis e meia da matina.
Passando da poluição sonora para poeirada que tem invadido minha casa sem bater. Agora só posso lavar roupa a noite, já que o varal fica em frente à obra. Assim dá tempo de secar até a manhã seguinte, antes de eles começarem a trabalhar.
Indo agora para poluição visual: nada mais agressivo do que ver mulheres carregando pedra, areia e cimento, enquanto os homens vagabundos ficam coçando o saco, só enchendo de novo as bacias que elas levam. Isso sem falar das crianças que passam o dia largadas pela obra, descalças, seminuas andando no meio de madeiras, ferros, cimento.
Felizmente depois de algum esforço consegui o aval da empresa para mudar de casa. Espero sair daqui dentro de um mês. Quando tiver uma nova casa aviso.

Nenhum comentário: