domingo, 26 de julho de 2009

Let's go to the cinema?

Esse final de semana pela primeira vez fui ao cinema aqui em Baroda. Posso dizer que foi uma experiência boa e com algumas coisas interessantes.
Queriamos ver Harry Potter e fomos advertidos para não pegar sessões no período da tarde e noite porque são uma bagunça. Compramos o convite via internet (modernidade) e depois de alguns instantes recebemos uma mensagem no celular com o número da reserva e ingressos comprados (mais modernidade ainda).
O detalhe interessante é que aqui o cinema tem lugar marcado, você compra o assento que quer sentar para ver o filme. Chegamos ao cinema, apresentamos a mensagem no celular, assinei um papel (tem que ter uma burocracia, senão não é Índia) e pegamos nossos ingressos.
Entramos na sala, achamos nossos lugares e esperamos o filme começar. Aqui não tem propaganda, não tem aviso e não tem trailer. O filme simplesmente começa. No meio do filme, de repente as luzes se acendem e o filme é cortado para um intervalo (cinema aqui tem intervalo, eu já sabia disso). O tempo foi curto, uns 10 minutos depois o filme voltou. Lógico que o pessoal que tinha saído para pegar mais pipoca e refrigerante não tinha voltado. O pessoal foi aparecendo conforme o filme foi passando.
Quanto à infra-estrutura tudo é bom. Boas cadeiras, boa tela, bom sistema de som, volume um pouco alto, boa temperatura ambiente. Somente um problema: muito indiano no cinema. Isso significa que as pessoas conversam durante o filme, celulares tocam, as pessoas atendem o celular e falam alto, não discretamente.
Mas no final a experiência foi boa. Próximo filme interessante que tiver passando repetirei a dose.

Nenhum comentário: