sábado, 11 de julho de 2009

Dê Férias Para Sua Cabeça

Ah... Férias! A palavra férias sempre acompanha um sorriso. As vezes de alegria, as vezes de sacanagem (com os outros) e as vezes amarelo (de inveja dos outros). Não conheço ninguém que chore quando fale de suas férias.
Não que trabalhar seja ruim. Muito pelo contrário. Acredito que se você não é feliz fazendo o que faz é porque está no lugar errado. Deve procurar outro ambiente, outro trabalho, outra profissão talvez.
Mas a verdade é que se tratando de mim, nesse atual momento, férias representam mais que um descanso do trabalho, mas também um descanso para a cabeça. Toda as diferenças culturais, sociais que me cansam e que, por vezes, compartilho aqui, são deixadas para trás (literalmente).
Nessas férias, que seriam de duas semanas, voltei para o Brasil. Aproveitei! Revi família, amigos, comi carne, comi feijão, tomei cerveja, tomei vinho, senti frio (aqui até frio faz falta), dirigi!
Na semana que deveria estar de volta, tive uma reunião de trabalho em Paris. Só dois dias de reunião para cinco dias em Paris. E aproveitei mais um pouco. Passeei mais e fui à alguns lugares que não havia ido antes.
Me hospedei na casa do Deco, o que foi muito bom pois pude sentir um pouco mais da atmosfera parisiense. Fiz compras, piquenique no parque, com franceses inclusive. Isso me fez ter mais certeza da vontade de um dia viver por lá. Talvez não em Paris, mas pela Europa.
Cheguei de volta à Índia na última segunda-feira, só deu tempo de me readaptar ao fuso, rever o que está acontecendo no trabalho e relembrar o tempo de chuvas que passei o ano passado. Mas esse já é outro assunto.

Um comentário:

Unknown disse...

Quel surprise de voir que tu as décidé de continuer ton blog! Pour nous qui sommes ici, très loin, tes nouvelles sont toujours bienvenues!
Bisous,
Maman.