sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Primeiros Contatos

O primeiro contato real que tive com a Índia, foi indo à outra empresa na qual encontrei um Indiano que estava no Brasil por um período, apenas para prestar consultoria.
Pude conversar com ele sobre a Índia, clima, pessoas, estrutura, comida. Ele me tranqüilizou um pouco, mas é claro que levei em consideração o fato de ele ser indiano que, assim como eu quando falo do Brasil, não vai sair falando o lado ruim de seu país. Mas o Mr Senthil é muito gente boa, deixou seu telefone para contato caso precisasse de qualquer ajuda na Índia.
O segundo contato veio quando fui visitar a filial brasileira da empresa que estou indo na Índia. Aí teve grande parte de gozações, parte de gozações com fundo de verdades e parte conversas sérias.
A última informação – e a mais confiável até agora – foi a visita do meu chefe a Índia. Ele será meu coordenador no projeto e foi lá fazer a abertura. Disse que o hotel e a fábrica são duas ilhas, nem parece que está na Índia. No hotel, um atendimento VIP aos brasileiros que moram por lá, quartos muito bons e comida confiável.
Na rua é outra coisa: trânsito totalmente caótico e muita pobreza. Imaginem uma cidade com cerca de 1,5 milhão de habitantes sem semáforos, sem calçadas, sem faixas nas ruas e, podemos dizer sem leis – contra-mão é coisa normal.
Quanto à pobreza, me disse que não se pode ficar chocado ou impressionado, se fizer isso vai estar depressivo no primeiro mês. O negócio é ser indiferente dentro do possível.
No mais, as vacas e macacos nas ruas são verdade. Eles estão lá, no meio do trânsito, entrando nas casas, fuçando lixo.
A realidade se aproxima agora: minhas passagens estão emitidas, saio do Brasil dia 07/02, descanso um dia em Paris para quebrar a viagem e chego lá dia 10/02, no domingo. Na segunda-feira já começo a trabalhar.
Acho que minha próxima postagem vai ser contando a viagem e primeiras impressões. Então, até lá!

4 comentários:

Alfredo disse...

E ai gordinho? Cara teve um colega meu que passou uns tempos lá... resumindo:
O Aeroporto é pior que rodoviária de cidade pobre
Existem várias pessoas na rua que vivem na rua, quando vc sair do Aeroporto vai se sentir um "Pop-star" milhares de pessoas indo atras de vc, querendo que vc vá a casa deles ou que compre algo, etc... procure o cara que esta te esperando e feche os olhos na hora que estiver no carro...
No hotel e na empresa é tudo "normal" eheheh mas não dá para passear pela rua, se vc parecer um ocidental fica gente te pedindo coisas e tal...
Bom isso é oque me disseram quem já esteve lá!

Boa viagem! :-)

b4 disse...

Porra, Straw... Mas já dia 7?? Quando é que vc vem no RIo?? Ou desistiu??
Abraço!!!

Alexandre disse...

Porra velhgo, é chagado o momento hein!

Curti pra caralho esta oportunidade sua!!!

Ainda mais que tenho planos de ir visita-lo..rs.... serio mesmo, mais pra frente vou entrar em contato a respeito!

Malas prontas?

Unknown disse...

Descobrir novos horizontes é uma das melhores coisas que podemos fazer na vida. Não importa se elas são boas ou ruins. Todas nos farão crescer como seres humanos,sabendo melhor compreender os outros e sabendo analisar qualquer situação.
Todos nós temos nosso tempo e é esse tempo que não podemos perdê-lo, pois sabemos que jamais ele voltará. Você foi muito sábio de aproveitar essa oportunidade. O seu tempo é agora. Tenho muito orgulho de você. Sei que não preciso me preocupar (apesar de me preocupar,pois mãe é mãe),pois você sempre se coloca no caminho certo. Sua viagem a India será de grande proveito. Mesmo com alguns contratempos,pois nada na vida é perfeito,você deve pensar que nada atrapalhará sua estada nesse país e que todos os contratempos, se vierem, virão para serem passados positivamente, nunca o deixando triste ou sem saber como resolvê-los. Estarei aqui sempre torcendo para que todos os seus sonhos na India se concretizem e que você seja muito feliz.
Bisous
Maman