segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Segunda Fase: A Espera

As coisas que são para ontem, sempre se definem no amanhã.
Aquela pressa toda de uma semana para decidir, a viagem é para daqui a um mês, virou uma longa negociação. Uma negociação que causa uma ansiosidade não só em mim, mas todos aqueles que estão a minha volta. São os pais, irmão, amigos, namorada, todos te perguntando a todo tempo se já acertaram, quando vai, quando volta, se vai sair o projeto mesmo.
Além de ansioso, fiquei ocioso. Não quiseram me alocar em nenhum projeto para não ter que abandoná-lo caso a negociação desse certo. Comecei ajudando em pré-vendas, depois auxiliando outros projetos e, por último, surgiram alguns coachings. Ou seja, agenda confusa, muita viagem de carro e nenhum trabalho realmente executado por mim.
A espera também causa outros fenômenos: é mais tempo para escutar mais histórias sobre a Índia e mais tempo para pesquisar sobre isso. E foi o que fiz, busquei na internet toda e qualquer informação que podia: informações de geografia, história, cultura, lugares turísticos, a cidade que vou morar, fotos, vídeos, relatos de pessoas que vivem ou viveram por lá.
Cheguei a algumas conclusões: a Índia realmente é um país “ame ou odeie”. Os brasileiros que vivem por lá ou gostam muito, ou querem ir embora. Não existem opiniões indiferentes, tanto faz, ou dá na mesma. É um país de contrastes: muito rico e muito pobre, muito moderno e muito atrasado tudo ao mesmo tempo, depende para que lado da rua você olha.
Enfim, quando estiver lá poderei dizer isso com mais propriedade, se for verdade mesmo. E é isso que quero relatar aqui nesse blog, minhas percepções histórias e manter o contato com aqueles que hoje me cercam.

Um comentário:

Jana Viscardi disse...

você deveria dizer: "primeira fase: a impossibilidade de guardar segredos de janaisa" rs
te vejo na india, amore,
ou melhor, antes disso, te vejo em freiburg... ;-)