sexta-feira, 25 de julho de 2008

Correria

Esse mês foi de correria e acabei abandonando um pouco o meu blog – já tem mais de um mês que eu não posto nada!!! Mas foi correria boa, não ruim.
Primeiro tive novamente férias e, depois de quatro meses, voltei para o Brasil. Morar fora, principalmente em um país tão pouco desenvolvido do ponto de vista social, como a Índia, faz você valorizar muitas coisas que temos. Além disso, pude rever namorada, família e alguns amigos. Foi um período curto, cerca de 10 dias, mas valeu. E agora estou aqui na minha última passagem.
Depois dessas férias voltei para Índia e, nem bem me acostumei com o fuso horário, já saí para uma reunião do projeto na Espanha. A reunião foi excelente, deu um aspecto de time/grupo àqueles que estão desenvolvendo o mesmo projeto em sites diferentes pelo mundo. Além disso, pude conhecer Bilbao.
Bilbao é uma cidade pequena, como quase todas na Europa, mas muito legal. Faz parte do país Basco, conhecido pelo seu forte e violento movimento separatista, mas a cidade é tranqüila. O lugar mais famoso da cidade é um museu surrealista que, em si próprio, já é uma obra de arte. Não entrei, mas o lado de fora é impressionante! Nenhuma parede é reta e todas são cobertas por uma folha de metal. O formato lembra, propositalmente, um navio, já que o museu está na beira de um rio que já foi o canal de exportação de Bilbao.
Depois disso voltei para Índia com o Gustavo (meu coordenador). Passamos a semana aqui vendo o status das atividades e colocando mais ritmo no projeto. Uma semana boa, trabalhamos muito, clarificamos muitas coisas, e passamos algumas responsabilidades.
Agora estou de volta a minha pacata e ordinária vida aqui em Baroda. Volto a ter todo o tempo do mundo dedicado a trabalhar, escrever aqui de vez em quando e não fazer nada...

Nenhum comentário: